Thiago Correia, diretor da 8ª região da Polícia Penal, falou sobre a morte do homem em frente à Prefeitura de Cascavel, na manhã desta segunda-feira (6). Ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo que atingiram cabeça, costa e quadril.
O apenado está identificado. Ele estava há mais de um ano cumprindo serviços de tornozeleira eletrônica e trabalhando no Paço há pelo menos 60 dias.
Devido ao regime em que ele se encontrava, o homem trabalhava durante o dia e se recolhia durante a noite em horários estabelecidos.
"Ele tem essa autorização. Ele vive uma vida como qualquer outra pessoa, porém com algumas restrições" afirmou Thiago Correia.
Com relação a área de atuação do apenado, o diretor explica que toda a pessoa que trabalha com a tornozeleira fica alojada/escalada dentro da central de monitoramento. Assim que chega a demanda é designada a pessoa para executar o serviço.
"O preso que está na tornozeleira eletrônica, ele fica sob a responsabilidade do órgão ao qual ele está prestando o serviço. Ele tem o supervisor. Trabalhador como qualquer outro, porém cumprindo medida cautelar diversa da prisão. Ele está aos poucos sendo inserido na sociedade", explicou.
Thiago elucida que até o momento não havia queixas com relação a desconforto ou descontentamento.
Com relação a mudanças nos serviços prestados pelo Sistema Penal, Thiago Correia explica que o trabalho se reinventa todos os dias
"Uma situação como esta a gente não via há muitos anos. Eu estou na Polícia Penal do Estado do Paraná há 17 anos e não vi isso acontecer. Precisamos, claro, rever nossos protocolos e isso é importante para a polícia", explicou
Serão analisadas câmera de segurança para apurar se ele estava ou não sozinho e como aconteceu a dinâmica dos fatos.
Informações sobre o crime que ele respondia e ao homicídio registrado neste 6 de janeiro serão apuradas pela Polícia Civil do Paraná.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642