TN Online
O motociclista fugiu de uma equipe Rotam, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante a madrugada desta quarta-feira (1º) e causou tumulto no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana. Durante a fuga, o jovem quase atropelou pedestres que comemoravam a virada do ano no bairro e foram necessários tiros durante a ocorrência.
O caso foi registrado por volta das 01h20, após os policiais militares receberem denúncia de que havia um motociclista efetuando disparos de arma de fogo no 'Dom Romeu'. No bairro, a equipe encontrou um jovem pilotando sem capacete, em alta velocidade e fazendo manobras de risco. A PM tentou abordagem, mas o suspeito fugiu, ignorando cruzamentos e até mesmo trafegando pelas calçadas.
O motociclista desistiu da fuga na Rua Santo Agostinho com a Rua Vitória Pepato Filho. Ele parou a moto bruscamente e a viatura da Rotam acabou batendo na traseira do veículo, fazendo com que o rapaz caísse no chão. Ainda conforme relatório da PM, ele resistiu à abordagem com empurrões e chutes e também foi necessário uso de spray de pimenta para contê-lo.
Nesse momento, no entanto, a ocorrência se agravou. Populares que estavam próximos ao local da abordagem tentaram intervir na situação e ajudar o motociclista, para que ele se soltasse os militares e fugisse. Essas pessoas também ameaçaram a equipe policial. "Fez necessário serem efetuados disparos com munição de menor potencial ofensivo em direção aos populares que colocaram em risco a guarnição. Após os disparos, parte da multidão se dispersou", informa o boletim de ocorrência.
Quando a situação estava controlada, foi acionado apoio de equipes para encaminhar a motocicleta para o pátio da polícia. O motociclista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Apucarana.
TN Online
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642