Foto: Receita Federal
Celulares avaliados em R$ 100 mil reais foram apreendidos por agentes da Receita Federal na Ponte da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, na noite da última quinta-feira (12). Os eletrônicos estavam escondidos nos fundos falsos de veículos de passeio.
A primeira ocorrência foi durante fiscalização de rotina. Os smartphones foram encontrados junto com perfumes em um fundo falso localizado em uma das colunas de um carro com placas paraguaias, o quantitativo acumulou o valor estimado de 15 mil reais em mercadorias.
A segunda abordagem foi na BR-277, já no perímetro urbano de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. Os servidores da Receita Federal iniciaram a fiscalização após notarem uma postura de nervosismo no condutor, que estava acompanhado de sua parceira e dois menores de idade, filhos do casal.
Foram encontrados 131 aparelhos celulares em fundos falsos no veículo, que tinha placas brasileiras. Desta vez, as mercadorias estavam escondidas no painel e nos arredores do bagageiro.
A segunda ocorrência resultou em uma apreensão de 86 mil reais. Assim, totalizando, em média, 100 mil reais em uma noite. A carga estava sendo transportada irregularmente e sem a presença dos documentos fiscais necessários, configurando o crime de descaminho.
Os motoristas foram liberados e as mercadorias, conforme indica o protocolo, foram encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642