O comboio formado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Assistência Social saiu da sede do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em direção aos pontos de maior concentração de pessoas em situação de rua em Cascavel.
O trabalho foi motivado pelos recentes acontecimentos envolvendo essas pessoas. Um deles envolveu um homem esfaqueado pelas costas na rodoviária da cidade na noite deste domingo (24). Além disso, o assassinato de Naim Everaldo Canin de Oliveira, de 40 anos, morto na madrugada desta terça-feira (26) no cruzamento das ruas Paraná e Salgado Filho. A vítima foi atingida por uma facada no peito e morreu na hora.
Com a proximidade das festas de fim de ano, a operação foi antecipada. Durante a ação, o Capitão Neemias Motin, da Polícia Militar, ressalta à população que não se deve dar dinheiro as pessoas em situação de rua. Explica que há o apoio da Assistência Social, e a melhor forma de auxiliar é ajudando as instituições que atendem essas pessoas.
De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 25 abordagens são realizadas diariamente.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642