Policial

Consumidores lesados pela 123 Milhas tem até dia 26 para informar prejuízos; entenda

Clientes devem acompanhar processo pelo site oficial


Imagem de Capa

Danielle Medina planejava uma viagem de trabalho para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, com hospedagem garantida por meio da 123 Milhas. Dias antes de viajar, foi informada de que sua reserva estava confirmada, mas, já no Rio de Janeiro, teve uma surpresa desagradável. A reserva foi cancelada sem aviso prévio, deixando Danielle sem suporte e sem lugar para ficar.

Danielle e outros consumidores lesados têm até o dia 26 de novembro para se cadastrarem como credores e tentar recuperar o dinheiro perdido. A Defensoria Pública do Paraná, tem acompanhado o caso.

A 123 Milhas, que está em processo de recuperação judicial. E o site https://rj123milhas.com.br/#/home é a ferramenta oficial para os clientes acompanharem o processo. Nele, é possível se cadastrar, verificar os valores e, se necessário, corrigir dados. O prazo até 26 de novembro é crucial, já que a empresa terá 90 dias para analisar as solicitações e até 60 dias para apresentar um plano de pagamento das dívidas.

Segundo o Defensor Público, Bruno Passadore, este plano é evitar uma possível falência. Se isso acontecer, os clientes correm o risco de não serem ressarcidos.

Quem ainda não entrou com ação judicial, também pode incluir o nome na lista de credores da empresa. A orientação é buscar a Defensoria ou advogados para auxiliar no procedimento, sem deixar essa chance de lado. Em Cascavel, o contato da defensoria pública do Estado é o (45) 3224-1471

A orientação é que todos os consumidores mantenham documentos e acompanhem rigorosamente os prazos para garantir seus direitos.

A crise da 123 Milhas começou em agosto de 2023, quando a empresa suspendeu passagens de sua linha promocional devido à alta demanda e tarifas elevadas. A empresa prometeu na época ressarcir em forma de vouchers.

Confira os detalhes no vídeo:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial