Foto: Catve.com
O Segundo Tenente Wikham Custódio, da Polícia Militar do Paraná, deu detalhes sobre a terceira fase da Operação Babilônia durante uma entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado (2).
A ação foi deflagada em 18 municípios, entre eles Cascavel, e investiga uma organziação criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas interestadual, que abastece principalmente o crime em Curitiba.
Foi identificado que os membros utilizavam o dinheiro ilícito obtido do tráfico para a compra de carros, imóveis, joias e outros objetos de valor. Além disso, foi identificado que parte do dinheiro também era utilizado para o financiamento de crimes violentos contra o patrimônio.
Ao todo a operação contempla as cidades de Cascavel, Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Campina Grande do Sul, Piraquara, Pinhais, Missal e em Camboriú, em Santa Catarina.
Durante a ação, nove pessoas foram presas. O tenente Custódio explica ainda que a organização criminosa era realizada principalmente no Paraná. As drogas eram transportadas da região da Fronteira até chegar à Curitiba.
Segundo o Tenente, um casal envolvido foi preso após a realização de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Ainda não há detalhes de que forma ambos estavam envolvidos na ação criminosa, mas o que se sabe é que possuem um papel importante.
Durante a terceira fase, foram apreendidos 15 veículos com sequestro judicial e seis imóveis bloqueados judicialmente, ao todo ultrapassando R$ 7 milhões. Duas pistolas, 15 celulares, mais de 100 munições, remédios anabolizantes, dinheiro em espécie e cartão de créditos também foram localizados.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642