O caso aconteceu em uma propriedade rural no interior de Reserva, região dos Campos Gerais. Equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) foram até o local para cumprir um mandado de prisão contra um homem, que mora lá. O suspeito é procurado pelo crime de ameaça, feita contra a Juíza da Comarca que impugnou a candidatura dele a vereador. Até o momento, o homem segue foragido.
Conforme o Secretário de Estado de Segurança Pública, enquanto faziam buscas na propriedade, os militares foram hostilizados pelo irmão do foragido. Ele teria feito ameaças e desacatou as equipes policiais.
Em um dos vídeos, diversos policiais entram em luta corporal contra o homem, que resiste por alguns minutos até ser contido. Em seguida, as imagens mostram ele caído próximo a um veículo, aparentemente, desacordado. Na visão do secretário, o indivíduo fingiu um desmaio.
Para a Secretaria de Segurança, não houve excessos, mas um inquérito policial será instaurado para apurar conduta dos militares envolvidos.
O inquérito instaurado pela Polícia Militar tem 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 15. Os policiais envolvidos no caso seguem trabalhando normalmente.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642