Policial

Receita Federal de Foz do Iguaçu destrói 16 cargas de cigarros e cigarros eletrônicos apreendidos

Itens, que totalizam cerca de R$ 39 milhões, foram capturados durante a Operação Fronteira RFB


Imagem de Capa

Foto: Catve

A Receita Federal de Foz do Iguaçu realizou, nesta quinta-feira (31), a destruição de cargas de 16 carretas e caminhões carregados com cigarros e cigarros eletrônicos. Os produtos foram apreendidos durante a Operação Fronteira RFB para o combate ao contrabando.

A destruição ocorre na Alfândega. Cerca de 6 milhões de maços de cigarros e 170 unidades de cigarros eletrônicos devem ser destruídos. Estes produtos totalizam cerca de R$ 39 milhões.

Foz do Iguaçu foi escolhida para realizar a destruição, já que a cidade possui os equipamentos necessários para não causar prejuízos ao meio ambiente.

Após o processo, todo o material dos cigarros incinerados será utilizado como adubo para a agricultura. E as partes metálicas, dos cigarros eletrônicos, vão para a reciclagem.

Para a Receita Federal, a Operação Fronteira RFB foi a maior ação de vigilância e repressão nas fronteiras terrestres do Brasil, intensificando o controle sobre rotas de contrabando e outros ilícitos.

Matérias relacionadas

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial