Policial

PF aumenta fiscalização para combater tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Paraguai

Para tentar escapar do flagra, criminosos usam rapel para lançar cocaína


Imagem de Capa

Foto: Catve

A Polícia Federal (PF) aumentou a fiscalização para combater o tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Parece notícia repetida, mas não é. Todos os dias, a PF e outros órgãos de segurança, que atuam na fronteira, apreendem grandes volumes de drogas que chegam ao país, através de barcos que atravessam o Rio Paraná e o Lago de Itaipu, veículos pequenos ou grandes, motos, malas e presas aos corpos das pessoas.

O que vem chamando atenção neste ano é o aumento apreensão de cocaína. Para tentar enganar a fiscalização, os traficantes tentam de tudo, até mesmo lançar drogas por rapel do lado brasileiro da Ponte da Amizade.

A prática do rapel não é nova. Há muitos anos, contrabandistas usavam a técnica para lançar produtos contrabandeados ou, até mesmo, proibidos no país como os cigarros. A novidade é o uso do rapel para o lançamento de drogas. Foi a primeira vez que este tipo de ação foi registrado.

Além da cocaína, os policiais e agentes da Receita Federal também apreenderam crack na mesma operação.

A PF também atua em apoio às forças policiais do Paraguai, que combatem o tráfico e a produção de drogas, que este ano tem uma super safra, segundo as forças policiais.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial