Foto: Catve
A Polícia Civil segue investigando o grave ataque de três cachorros da raça pitbull que deixou dois homens feridos, no Parque Vitória, em Cascavel. A Catve teve acesso a novos depoimentos que ajudam a esclarecer detalhes do incidente, ocorrido na manhã do dia 26 de agosto.
Os cães, que estavam soltos, atacaram dois idosos que caminhavam pelo parque. O senhor Eloi Antônio Neis, de 79 anos, foi a vítima mais grave, com lacerações profundas nas pernas, braços e mãos.
Uma testemunha disse que, há cerca de três meses, havia se deparado com cães da raça pitbull enquanto passeava com o próprio cachorro. Ele usou galhos e folhas para afugentá-los.
Segundo o depoimento, isso teria ocorrido a aproximadamente 100 metros do local onde houve o ataque. Embora não tenha certeza de que sejam os mesmos cães, Edson Luiz da Silva descreveu animais com características muito parecidas.
Eloi Antônio Neis também prestou depoimento à Polícia Civil. Ele relatou o momento exato do ataque e como que conseguiu se proteger ao correr e colocar as pernas dentro de um buraco.
O idoso ainda destacou que os cães eram grandes, brancos, com manchas amareladas, reforçando a semelhança com a descrição feita pela testemunha. A gravidade dos ferimentos fez com que o idoso fosse socorrido às pressas pelo Corpo de Bombeiros. A segunda vítima, Olavo, de 77 anos, que tentou ajudar Eloi durante o ataque, também sofreu mordidas, mas com ferimentos de menor gravidade.
No fim do depoimento, Eloi decidiu por representar criminalmente contra o tutor dos cães. No processo, o Ministério Público se manifestou. A promotora do caso, Michelle Julyane Macanhão Stern, entendeu que por ora não é possível evidenciar dolo no ataque, ou seja, que não houve intenção do responsável pelos animais. E que, por ser lesão corporal culposa, a gravidade do fato, leve, grave ou gravíssimo, não interfere no enquadramento da conduta do acusado.
Confira mais detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642