Policial

Polícia formaliza inquérito contra guia espiritual acusado de abusar de 8 mulheres no PR

Uma mulher engravidou após o abuso sexual


Imagem de Capa

Delegacia da Mulher formalizou o inquérito policial contra o guia espiritual acusado de abusar sexualmente de oito mulheres em Ponta Grossa (PR). A formalização ocorreu na quinta-feira (17), sendo que o caso já foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná.

O homem é acusado de estuprar oito vítimas e uma delas engravidou após o abuso. As vítimas compareceram na Delegacia da Mulher e fizeram a denuncia contra o líder religioso.

"O inquérito policial foi relatado pelos nos crimes de estupro, estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e estelionato", diz a delegada da Delegacia da Mulher, Cláudia Kruger.

O homem permanece preso. Inicialmente, foi solicitada a prisão temporária de 30 dias, que agora deve ser revertida à prisão preventiva.

Sobre o caso

O guia espiritual, de 54 anos, foi preso em Ponta Grossa na quinta-feira (10) acusado de estuprar e violar sexualmente mulheres e de uma adolescente durante atendimentos espirituais. As primeiras vítimas a denunciarem relataram que os abusos aconteceram durante os atendimentos.

Uma das vítimas, que atualmente reside na França, relatou ter sofrido abusos dos doze aos treze anos de idade, época em que ela frequentava com a família em uma edícula ao lado da casa do homem, onde ele fazia os atendimentos espirituais.

Conforme relato dessa jovem, durante a sessão espiritual, o acusado pedia para ficar sozinho com a menina na sala de atendimento, oportunidade em que os abusos eram praticados por ele.

Após as graves denuncias terem sido formalizadas, várias diligências foram efetivadas pelos agentes, em especial, a fim de buscar a real identificação do acusado, pois este era conhecido somente por um primeiro nome.

Após formação do conjunto probatório, a Autoridade Policial da Delegacia da Mulher representou à Justiça pela Prisão Preventiva do acusado e, com a ordem prisional expedida, a equipe da Especializada imediatamente realizou a prisão. O acusado segue preso, enquadrado nos crimes de violação sexual mediante fraude e também, no crime de estupro de vulnerável.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial