Policial

Crimes em comércios tiram o sossego dos empresários cascavelenses

Registro do boletim de ocorrência ajuda polícia a tirar os bandidos de circulação


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Crimes estão tirando o sossego dos comerciantes em Cascavel. Avarias físicas e prejuízo com mercadorias levadas em furtos são problemas enfrentados que enfrenta novamente ladrões, que agem durante a madrugada.

A ação dos criminosos foi flagrada pelas câmaras. Dois rapazes entraram pelo telhado dos fundos da loja, o crime aconteceu durante a madrugada da última quinta-feira (10). A ação dos ladrões durou cerca de 11 minutos. No vídeo, o criminoso também aparece correndo, logo após o alarme disparar. O homem volta para pegar o dinheiro de um dos caixas.

Ele foi detido a poucos metros do local pela equipe de monitoramento e vigilância contratada pela empresa, o outro ladrão fugiu e não pode ser identificado. A polícia foi acionada e o B.O registrado.

Como a loja também é parte interessada no B.O, foi notificada que um dos detidos foi solto no mesmo dia que foi detido. O estabelecimento já está investindo em novas medidas de segurança, alarmes sensores foram instalados no local. Além disso, cerca elétrica e mais câmeras serão instaladas em todo o comércio.

Este estabelecimento não é o único a precisar ir além nos investimentos. O José Polasek é proprietário de uma joalheria e, cansado dos constantes prejuízos, passou a gastar mais com a segurança do local, mas ainda há pessoas que não fazem o registro do boletim de ocorrência, segundo o presidente do Conselho Municipal de Segurança.

Pensando nisso, o Conselho vai dar início a uma campanha visando conscientizar a todos sobre a importância de comunicar as autoridades sobre o crime, reforço que é endossado pela Polícia Militar.

Somente assim a polícia pode realizar ações estratégicas a fim de retirar os ladrões de circulação e intensificar o policiamento nas regiões mais visadas pelos criminosos.

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial