Policial

Familiares do menino Fernando Lorenzo protestam em frente à Catedral

Criança morreu atropelada no cruzamento da rua Paraná com a Avenida Piquiri em junho deste ano


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Pouco mais de três meses após a morte do menino Fernando Lorenzo, que morreu atropelado no cruzamento entre rua Paraná e a Avenida Piquiri, no Bairro São Cristóvão em Cascavel, familiares enlutados se reúnem em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida para manifestação. Eles protestam por justiça em memória de Fernando Lorenzo e todas as famílias que perderam entes queridos no trânsito. 

Em uma rede social, a mãe, Monica Souza, publicou uma nota relatando sobre o protesto, o seu objetivo e expondo os seus sentimentos em relação a tragédia. Veja alguns trechos; 

Quantas mães, como eu, Quantas mães, em silêncio sofrem a dor da perda de seus filhos em sinistro trânsito? As leis precisam ser modificadas, É uma realidade devastadora que clama por mudanças urgentes nas leis e na conscientização da sociedade. que as pessoas entendam que cada veículos nas ruas carrega vidas, amores e sonhos dentro. Cada vida que se perde representa um amor inestimável, um vínculo profundo que deixa um vazio irreparável nas vidas daqueles que ficam. Cada um desses jovens, adultos e crianças que não consegue mais retornar para casa era alguém muito querido, alguém que ocupava um lugar especial e insubstituível na vida de alguém.

O luto permeia a rotina: ao abrir o guarda-roupa, as roupas permanecem intocadas, como se o tempo tivesse parado. A mochila da escola, que sempre esteve um pouco bagunçada, continua exatamente onde foi deixada, uma lembrança dolorosa das rotinas que se foram. E ao preparar uma refeição, o coração se aperta ao colocar um segundo prato na mesa, ao olhar para o lado e perceber que uma parte essencial da família está ausente.

Sempre que pensarem em atender o celular ou em furar uma parada obrigatória, lembrem-se de que em casa sempre há uma mãe, um pai, um tio, uma tia, avós ou irmãos que estão aguardando. Viver nessa expectativa é algo extremamente doloroso. Somente aqueles que sentem na alma sabem como é difícil. Por favor, tenham consciência. Que não haja mais Nandos nem Mônicas com o colo vazio". 

Na última semana o Ministério Público pediu esclarecimento à Transitar - Companhia de trânsito de Cascavel - sobre as causas do acidente, pois a mãe do menino, Monica Morais de Souza em depoimento ao MP informou que durante uma reunião com o órgão de trânsito da cidade, logo após o acidente, foi afirmado que "a motorista avançou vários cruzamentos antes de provocar o acidente. E que tais infrações foram flagradas por câmeras de monitoramento".

Diante disso, o órgão de justiça entendeu que essas informações podem ser relevantes para a elucidação dos fatos e pediu que em cinco dias a Transitar entregue as imagens que comprovam as irregularidades. A motorista que provocou o acidente e matou o menino Lorenzo, Marcia Pereira Sobrinho, foi denunciada pela Polícia Civil por homicídio culposo, na direção de veículo e lesão corporal em 8 julho, quando o inquérito foi concluído.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial