Policial

Caso Fernando Lorenzo: advogado da família diz que motorista usava celular e tentou fugir

Helio Ideriha Junior defende o que acidente seja tratado como homicídio com dolo eventual


Imagem de Capa

O advogado da família do menino Fernando Lorenzo, Helio Ideriha Junior, declarou que deseja que o julgamento da mulher que causou o acidente fatal seja realizado no Tribunal do Júri e que o crime seja tratado como homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de produzi-lo) e não como culposo (Crime praticado sem intenção. O agente não quer nem assume o resultado). O advogado conversou com a equipe da Catve nesta quarta-feira (19).

Primeiramente, o advogado cita que, na avaliação dele, o tempo para acionamento dos freios do carro não foi o adequado. "Nós decidimos aceitar a causa porque eu estou convicto de alguns elementos. O tempo de reação e acionamento do freio do veículo foi muito acima do razoável. Nós temos a convicção de que ela cruzou a preferencial porque estava olhando o celular", declarou.

Ainda sobre as circunstâncias do acidente, Helio defende a hipótese de que a mulher que causou o acidente, em um primeiro momento, não teve a intenção de parar para prestar socorro. "Depois de bater na moto, depois de atropelar pessoas, ela decidiu continuar com a condução. Ela não acionou o freio por um motivo muito simples: porque naquele momento ela não quis acionar o freio. Nós acreditamos que por alguns instantes ela tentou fugir e posteriormente parou o veículo", explicou.

Sobre a mudança do teor do crime, o advogado defende o entendimento de um dolo eventual na ação da mulher. "Eu não tenho dúvida que dolo direito não houve, ninguém quis matar alguém. Mas a partir do momento que você atropela alguém e não aciona os freios, você está assumindo o risco de aumentar as lesões ou causar a morte de alguém, que foi o que aconteceu. Ela poderia ter freado, não freou e essa pode ter sido a causa da morte", argumentou.

O escritório de advocacia que defende a família do menino Fernando Lorenzo informou que irá utilizar uma tecnologia americana para reconstruir a cena do acidente, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do acidente e tentar provar os argumentos apresentados. "Nós já contratamos uma empresa especializada em reconstituição de acidentes de trânsito. Nós vamos nos utilizar de um software americano. Eles vão fazer uma reconstituição de toda dinâmica veicular, tempo de reação e percepção", informou.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial