Policial

Começa júri de acusado de matar youtuber Isabelly em Pontal do Paraná

A adolescente foi baleada no olho durante uma briga de trânsito


Imagem de Capa

Começou nesta terça-feira (3), em Curitiba, o júri popular de Everton Vargas, acusado pela morte da youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, em fevereiro de 2018. O crime aconteceu em Pontal do Paraná, no Litoral.

Segundo a denúncia, Isabelly morreu após levar um tiro acima do olho esquerdo, após uma confusão no trânsito na PR-412. O réu disparou contra o carro em que a adolescente estava. Ele responde por homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo municiada.

Durante o julgamento, a previsão é que sejam ouvidas oito testemunhas de acusação e dez de defesas. O réu também será interrogado e haverá debate entre os advogados. Após isso, os jurados tomarão a decisão e o juiz dará a sentença, no julgamento que deve durar pelo menos dois dias.

Além de Everton, o irmão dele, Cleverson Vargas, também foi denunciado por homicídio qualificado como partícipe, além de embriaguez ao volante. Entretanto, a Justiça determinou em 2019 que ele não deveria responder pelo homicídio, o que o livrou do Júri Popular.

O julgamento colocará frente à frente os advogados Thaise Mattar Assad e Claudio Dalledone Jr.

Thaise Mattar Assad, que representa familiares de Isabelly, diz que a expectativa é que a justiça seja feita com a condenação do acusado. Já Claudio Dalledone Jr., responsável pela defesa de Everton, afirmou que a expectativa é "demonstrar aos jurados que Everton agiu para defender a família", já que acreditou que se tratava de um assalto, "após o motorista do carro em que a Isabelly estava fazer uma manobra intimidadora na rodovia".

O crime

Segundo a Polícia Civil, Isabelly morreu após ser atingida com um tiro na cabeça, em Pontal do Paraná. Ela estava sentada no banco traseiro de um veículo, ao lado da mãe, Rosania Domingos dos Santos, na madrugada do dia 14 de fevereiro. O pai da garota e um amigo também estavam no carro.

O caso aconteceu na PR-412, durante uma suposta briga de trânsito. O motorista do carro de Isabelly afirmou que foi fechado por um veículo antes do crime, de onde um dos ocupantes desceu e disparou.

Já Everton e o irmão, Cléverson, afirmaram que foram ameaçados e agiram por ‘instinto de defesa’.

Confira mais notícias de Curitiba e RMC em Nosso Dia.

Nosso Dia

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial