Policial

Preso acusado de matar jovem a facadas durante assalto dentro de ônibus em Curitiba

O criminoso preso na madrugada de hoje no bairro Uberaba


Imagem de Capa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem por latrocínio ocorrido dentro de um ônibus biarticulado em Curitiba. A captura aconteceu na noite desta quinta-feira (8), em menos de 24 horas após o crime, no bairro Uberaba, na capital paranaense. 

O criminoso matou o jovem Matheus João de Castro Santana, de 20 anos, dentro de um ônibus, na tarde de quinta-feira (8). O rapaz estava dentro do biarticulado Pinhais/Rui Barbosa, na Avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro Cristo Rei, e voltava para casa depois do trabalho. 

A polícia civil iniciou as diligências forma imediata e localizou o suspeito. Ele já possui diversas passagens policiais pelos crimes de furto e roubo. 

"Importante salientar que o indivíduo já foi preso três vezes em flagrante por roubo a celular, utilizando arma branca. A última prisão aconteceu no início de outubro de 2023", destaca o delegado da PCPR João Marcelo Renk. 

Ainda de acordo com a autoridade policial, inicialmente, o criminoso negou ter praticado o crime, mas, depois, confessou ter executado o assassinato. O investigado entrou na estação terminal de forma indevida e entrou no ônibus a fim de encontrar uma vítima.

Matheus João estava com o celular na mão quando foi abordado pelo assaltante. "A vítima talvez tenha esboçado uma reação ou susto, isso está sendo apurado. Momento em que [o criminoso] acaba desferindo pelo menos uma facada", comenta o delegado.

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Além de trabalhar como telemarketing, Matheus estudava enfermagem. Em nota, o Centro Acadêmico Neuza Aparecida Ramos lamentou a morte. Confira abaixo:

"O Centro Acadêmico Neuza Aparecida Ramos lamenta profundamente a perda de Matheus João de Castro Santana, estudante de Enfermagem. Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, entendemos o impacto dessa tragédia para a comunidade acadêmica e profissional da Enfermagem.

Neste momento de dor, unimo-nos àqueles que conviveram com Matheus e reafirmamos a importância de que sua partida seja tratada com a seriedade e justiça que merece. Que sua memória seja respeitada e que encontremos força na busca por respostas. Justiça por Matheus João de Castro Santana."




PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial