Imagem: Catve
A operação resultou na prisão de 12 pessoas, sendo nove por mandados de prisão temporária e outras três em flagrante. Os mandados foram cumpridos em Curitiba, Campo Largo e Colombo. Além disso, um dos integrantes da quadrilha foi localizado no Distrito Federal. Também foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Furtos e Roubos começaram em março deste ano, após a prisão em flagrante de seis pessoas. De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos se passavam por funcionários de empresas de telecomunicação ou terceirizadas. Muitos deles trabalharam nestas companhias e usavam o conhecimento adquirido para realizar os furtos.
Além dos autores dos furtos, a operação também mirou em suspeitos de receptarem os cabeamentos. Após a remoção do revestimento, o metal, em especial, o cobre, era revendido para recicladoras. Em uma empresa na cidade de Colombo, a polícia localizou parte do material furtado.
Apenas nesta quinta-feira (25), foram apreendidos cerca de 500 quilos de cabos furtados. No entanto, segundo a polícia, não é possível estimar o prejuízo causado pela quadrilha. A Polícia Civil ainda busca outros dois membros da quadrilha que estão foragidos. Os detidos podem responder pelos crimes de furto, associação criminosa e receptação qualificada.
Confira os detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642