Policial

Criminosos que utilizavam uniformes de empresas de telefonia para furtar cabos são presos em operação

Ações aconteceram em Curitiba e Região Metropolitana e em Brasília, no Distrito Federal


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná realizou uma operação contra uma organização criminosa especializada em furto e receptação de cabos telefônicos na manhã desta quinta-feira (25), em Curitiba e Região Metropolitana, além de Brasília, no Distrito Federal.

A ação buscou cumprir 37 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão. A operação mobilizou 110 policiais civis, com o objetivo de desarticular a rede criminosa que tem causado prejuízos significativos à infraestrutura de telecomunicações.

No início de março, as investigações começaram após a prisão em flagrante de seis indivíduos por furto de cabos telefônicos subterrâneos. Os suspeitos utilizavam uniformes de uma empresa fictícia para cometer o crime.

Em maio, a Polícia Civil prendeu quatro pessoas em flagrante por receptação de cabos telefônicos. Entre os detidos estava um dos indivíduos preso no mês anterior, o que evidencia a reincidência e o envolvimento contínuo no esquema criminoso.

A polícia continua as investigações para identificar possíveis ramificações do grupo criminoso.


Redação Catve.com com PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial