Policial

Policial civil e ex-policial são presos pela Rone por tráfico de drogas em Pinhais

Conforme a PM, eles são suspeitos de escoltarem um veículo carregado com 300 quilos de maconha


Imagem de Capa

Foto: Polícia Militar

Um policial civil e um ex-policial civil foram presos por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (17) pela Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Conforme a Polícia Militar, eles são suspeitos de escoltarem um veículo carregado com 300 quilos de maconha. Um terceiro indivíduo também foi detido.

Militares da Rone receberam informações sobre o transporte de uma carga de entorpecentes na região de Pinhais. A equipe policial, então, realizou diligências e abordou um Chevrolet Onix - que era uma viatura da Polícia Civil descaracterizada - e uma Fiat Fiorino na estrada ecológica do Alphaville.

A viatura era ocupada pelo policial civil e pelo ex-policial. Já no utilitário estava apenas o motorista, o qual afirmou à PM que havia sido contratado pelos dois ocupantes do Onix para levar a Fiorino até um determinado local, o qual ele não soube explicar com exatidão.

Na Fiorino, a equipe da Rone encontrou os cerca de 300 quilos de maconha. Na ação, também foram apreendidos uma pistola, munições, carregadores e placas de colete balístico. A PM, porém, não informou se os objetos apreendidos pertenciam à Polícia Civil.

Os três detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinhais.

POSICIONAMENTO DA POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil do Paraná afirmou que o policial detido irá responder a um processo criminal por tráfico de drogas e também responderá a um processo administrativo, que pode culminar com sua demissão.

Em relação ao ex-policial, a corporação revelou que ele foi exonerado da PCPR em 2015 após processo disciplinar. Ainda segundo a Polícia Civil, o ex-servidor também foi policial militar. 

"A PCPR reafirma seu compromisso com a integridade institucional e o cumprimento rigoroso das leis. A instituição atua de forma firme e transparente para punir quaisquer desvios de conduta de seus policiais, garantindo que todos os envolvidos em atividades ilícitas sejam responsabilizados conforme a legislação vigente", disse a Polícia Civil, em nota.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial