O delegado Diego Ribeiro Martins informou que duas pessoas foram presas durante as ações do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel na cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (6), durante a Operação Alta Frequência.
Os policiais cascavelenses foram até o estado paulista para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão contra pessoas que participam de uma organização criminosa responsável por grandes furtos em lojas de todo o Brasil.
Em Cascavel, o grupo executou um roubo a um estabelecimento localizado em um shopping. No dia 7 de maio de 2023, o grupo entrou em uma loja de um shopping de Cascavel e furtou cerca de R$ 800 mil em aparelhos eletrônicos, como celulares, notebooks e smart watches. Os ladrões conseguiram clonar o controle que abria a porta eletrônica da loja.
O grupo deixou a cidade de Cascavel por meio de viagens em carros de aplicativo, o que dificultou a localização deles por parte da Polícia Civil. Após o crime realizado no Oeste do Paraná, o grupo utilizou do mesmo modus operandi para furtar lojas em Santa Catarina, Ceará, Bahia, São Paulo e Goiás.
Uma das mulheres envolvidas na organização criminosa foi presa pelos agentes do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel. Um homem responsável pela receptação dos materiais furtados também foi preso. Um outro homem foi identificado e ainda é procurada no estado de Goiás, por ter envolvimento com o grupo criminoso.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642