Equipes da Polícia Ambiental do Paraná atenderam uma denúncia anônima na tarde dessa terça-feira (4), e encontraram duas cobras venenosas mantidas em cativeiro. Situação aconteceu no distrito de Itaiacoca, em Ponta Grossa.
Conforme os policiais, ao chegarem na propriedade rural indicada, constataram um serpentário irregular, que mantinha uma Jararaca e uma Cascavel em cativeiro. Segundo os agentes, a criação desses animais pode gerar acidentes e possíveis riscos às pessoas, por se tratarem de espécies venenosas. Além disso, manter animais silvestres sem a autorização do órgão competente é um crime ambiental.
Dessa forma, os oficiais lavraram um termo circunstanciado ao infrator, e uma multa ambiental no valor de R$ 1.000 mil. Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para a avaliação de saúde e, posteriormente, serem devolvidos ao habitat natural.
A Rede
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642