Policial

Polícia Civil deflagra operação contra organização de tráfico de drogas no Paraná

Prejuízo estimado ao crime é de R$ 600 mil


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (6), 40 policiais civis do Paraná estão nas ruas das cidades de Sarandi-PR, Marialva-PR e Paranavaí-PR, para cumprirem 28 medidas cautelares, divididas em 6 quebras de sigilos fiscais, 6 quebras de sigilos bancários, 7 mandados de busca e apreensão, 3 sequestros de veículos, 2 prisões preventivas e um bloqueio de conta bancária.

As investigações tiveram início no dia 4 maio do corrente ano, quando, através de uma ação integrada entre agentes da Receita Federal de Maringá e Denarc Maringá, interceptou uma remessa de 600 kg de maconha, que seriam remetidos da cidade de Maringá para o estado de São Paulo.

Na continuidade das investigações conduzidas pela Denarc de Maringá, foram identificadas, inicialmente, 3 pessoas envolvidas na remessa de droga apreendida no dia 04/05/2023. Diante das suspeitas em relação aos primeiros investigados identificados, foi deflagrada a primeira fase da operação, no dia 10 de julho, sendo cumpridos 3 mandados de busca e apreensão, um de bloqueio de conta e o sequestro de um veículo.

Através das informações coletadas na primeira fase da operação, verificou-se que as pessoas investigadas integravam um organização criminosa, que remetida diversas toneladas de drogas de Maringá-PR para outras cidades país, e, para isto utilizava notas fiscais, nas quais seus conteúdos relatavam mercadoria diversa da verdadeiramente transportada. A organização é investigada pela remessa de mais de 10 carregamentos de drogas via transportadoras.

Além disso, descobriu-se que para dar caráter de lícito aos altos lucros provenientes da atividade criminosa, a organização criminosa contatava com um núcleo de pessoas responsáveis pela movimentação destes valores e registro de bens em seus nomes, este núcleo, não se envolvia diretamente com o tráfico de drogas, apenas tinham a função de lavar o dinheiro ilícito proveniente do tráfico.

Ao todo são investigadas 9 pessoas, dentre eles um foragido da justiça contra o qual há mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em aberto.

Destaque-se com as medidas de bloqueio de bens cumpridas hoje, estima-se um prejuízo para a ORCRIM de R$ 600.000,00.

Participam da operação, policiais civis da DENARC MARINGÁ, Denarc Londrina, Denarc Cascavel, Núcleo de Operação Com Cães, Décima Subdivisão Policial, Oitava Subdivisão, Décima Sétima Subdivisão Policial.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial