Policial

Onda de criminalidade preocupa comerciantes da região central de Cascavel

Entidades se mobilizam para cobrar medidas mais efetivas do Poder Judiciário


Imagem de Capa

Foto: Catve

Pessoas em situação de rua têm tirado o sono de comerciantes, que estão preocupados com a onda de criminalidade e assaltos no Centro de Cascavel. Entidades se mobilizam para cobrar medidas mais efetivas do Poder Judiciário.

Em uma semana, uma padaria da região foi arrombada duas vezes. Segundo o empresário, só na região, o número de pessoas em situação de rua aumentou bastante, e quem entrou no estabelecimento já era conhecido, sempre estava por perto pedindo esmola e comida. O comerciante, reforçou a segurança, com grades em janelas e portas, para evitar novas invasões.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM), têm realizado diversas abordagens para identificar criminosos que estão se infiltrando entre pessoas em situação de rua para praticar furtos, roubos, tráfico de drogas e outros crimes. Recentemente, a Operação RG abordou 75 pessoas em situação de rua. Muitos dos identificados vieram de fora, como São Paulo e Ceará e de outras nove cidades do Paraná, além de um paraguaio.

As entidades de classe e o Conselho de Segurança, se mobilizam para cobrar medidas mais efetivas do Poder Judiciário. Já que muitas pessoas são presas e soltas no mesmo dia, poucas horas depois.

Confira a reportagem completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial