Catve
Mais uma vez, prédios públicos são alvo de vândalos. Desta vez, dois terminais de transporte e uma unidade de saúde. Falha em sistema de câmeras dificulta ação da Guarda Municipal.
Na manhã desta segunda-feira (14), as marcas do vandalismo já estavam consertadas no Terminal de Transbordo Leste. Mas um dia antes, na madrugada de domingo (13), o rastro era de destruição.
O vidro de uma das guaritas foi quebrado, máquinas de cartão e gavetas foram danificados. A pedra usada no crime ficou para trás, mas não foi só isso. Uma das bancas de venda de produtos também foi alvo dos criminosos, que quebraram gavetas e todos os produtos que seriam comercializados foram levados. O prejuízo de R$ 1,2 mil.
No Terminal Sul, reinaugurado há pouco mais de um mês, mais estragos. Desta vez, foi a pichação, que segundo os trabalhadores do local, está assim desde semana "decorando" o prédio. Os banheiros, que já tiveram as portas furtadas, também há marca dos vândalos.
E o vandalismo não para por aí. Neste fim de semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cancelli foi furtada. A unidade estava sem a cobertura de um agente da Guarda Municipal (GM).
Além do baixo efetivo da GM, a corporação enfrenta outro problema. As câmeras de segurança dos terminais e outros prédios públicos, que não estão funcionando.
Nos terminais, por exemplo, os equipamentos estão instalados, mas sem o devido funcionamento. O monitoramento 24h na central acaba não sendo realizado e, por consequência, não há os flagrantes.
Confira a matéria completa:
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642