Imagem Polícia Civil
O principal alvo da operação que investiga associação criminosa ligada a pelo menos sete roubos de cargas foi preso dentro de caixa d'água, conforme informou a Polícia Civil. Durante aas ações de hoje, ele tentou fugir, pulou telhados e encontraram ele na água.
Ainda segundo a polícia, ele tem extensa ficha criminal, como saidinhas de banco, roubo de malotes. Em abril deste ano, parte de uma carga de de geladeira foi apreendida na casa dele.
O delegado da Furtos e Roubos de Curitiba, André Feltes, informou que as investigações iniciaram há mais de um ano. As equipes analisaram os padrões na atuação dos crimes.
Nas diligências foi verificado que os suspeitos migraram dos cigarros, passaram para eletrônicos, como notebook e celulares, e na sequência aos eletrodomésticos,
André Feltes explica que no avanço das investigações foi identificado grupo com 17 participantes de crime e que dois roubos aconteceram no mesmo dia, com veículo da mesma empresa, chamou a atenção. Também foi verificado que os integrantes participaram de 15 roubos, sendo que oito estão documentados.
O delegado da Polícia Civil informou que o grupo tinha logística apurada e que monitorava os locais e por onde os veículos responsáveis pela entrega passavam. Na sequência, levavam o motorista até um local mais afastado, para realizar o transbordo da carga, logo depois trancavam o motorista no veículo. As ações eram rápidas.
Ainda conforme apurado, as vítimas eram interceptadas mais de uma vez. Fotos delas e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) eram tiradas e usadas para ameaçar em caso de colaboração com a justiça.
Com relação a destinação da carga, foi informado que parte dos materiais roubados foram levados para Santa Catarina e o restante não foi identificado o destino. As investigações seguem para para apurar os possíveis receptadores.
Ainda segundo o delegado, essa era a quadrilha que mais atuava em Curitiba e na Região Metropolitana.
O inspetor da PRF, Mark Ferraz, orientou os motoristas para que evitem locais ermos e busquem postos mais frequentados.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642