Câmera de segurança flagrou o momento em que cachorro é abandonado na rua em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A situação aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22), e o cachorro continua à espera da tutora que o deixou por ali. Moradores se uniram e esperam que alguém o adote.
O abandono ocorreu na Rua Lavoisier, 209, no bairro Guarani. Pelas imagens, é possível ver que a pessoa que abandonou o cachorro estava num Ford Fiesta.
O carro para e as portas do lado de trás do carro são abertas. Embora faça de tudo para que o animal saia do carro, a mulher tem que insistir muito, pois ele não quer sair.
Quando ela finalmente consegue fazer com que o cachorro saia, entra rápido no carro e vai embora. Sem entender nada, o animal ainda corre atrás do carro, mas fica pra trás.
Abandono descoberto
O abandono do cachorro foi descoberto por uma moradora, que ouviu uma movimentação estranha na rua. Renata da Silva disse que logo depois viu que o animal estava sozinho e não era um dos dela.
"Nós até ouvimos que fez um barulho estranho no portão, estávamos colocando roupa no varal. Meu neto subiu para ver quem era e falou que a mulher entrou e foi embora. Quando acabei de recolher o lixo, fui colocar, e ele latiu. Falei ‘opa, não é um dos nossos’". Ao olhar nas câmeras de casa, veio a resposta: o cachorro tinha sido abandonado mesmo.
"Eu tenho os pequenininhos e a gente vê a confiança que os cachorros têm na gente. Ele não é qualquer cachorro, ele confiou nela, e ela virou as costas para ele assim, eu fiquei indignada. Um cachorro não abandona a cria, e um ser humano fazer isso? Ele é fiel, ficou aqui esperando".
É caracterizado como crime de maus-tratos, abandonar, ferir, mutilar, falta de higiene, não disponibilizar ao animal abrigo do sol ou chuva, não alimentar e dar água, e negar assistência veterinária.
Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642