Policial

Lula lamenta ataque a tiros em colégio no Paraná: Violência que não podemos mais tolerar

Atirador era ex-aluno do o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé


Imagem de Capa

Foto: Tv Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque a tiros no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira, 19. O ataque deixou ao menos um morto.

Continue lendo:

O suspeito do crime é um jovem de 21 anos, ex-aluno da escola. Segundo o governo do Paraná, ele foi até a unidade afirmando que queria solicitar documentos, quando fez os disparos. O autor, que não teve a identidade revelada, foi preso. 

"Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", escreveu Lula no Twitter. 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também lamentou o caso. "Conversei com o governador Ratinho, do Paraná, manifestando solidariedade e colocando o governo federal à disposição para auxiliar o governo do Estado, em face da tragédia em uma escola estadual", escreveu em rede social.

Governador decreta luto oficial

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação devem acompanhar as investigações em Cambé (PR).

O ataque em Cambé (PR)

Segundo o governo estadual, um ex-aluno invadiu a instituição de ensino e solicitou o histórico escolar. Depois, o autor dos disparos atirou contra alguns estudantes. O atirador tem 21 anos, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para Londrina (PR). Até o momento, a Polícia Militar ainda não informou a motivação do crime.

Ataques anteriores

Em abril deste ano, um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, matando quatro crianças e ferindo outras três. A Polícia Civil do estado informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

O atentando foi o segundo em pouco mais de uma semana. No fim de de março, a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido. 

Redação Terra.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial