Imagem Sandoval Peron
Uma aluna morreu e um estudante ficou gravemente ferido ao serem baleados durante ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no Centro de Cambé, no Norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (19). Segundo dados do IBGE, a população de Cambé é estimada em 108.126 pessoas.
Segundo o Governo do Paraná, um ex-aluno, de 21 anos, entrou na instituição e solicitou o histórico escolar. Depois, ele efetuou os disparos contra alguns estudantes. A princípio, ele atirou por doze vezes.
O atirador foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para Londrina. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O adolescente ferido, de 16 anos, foi levado para o Hospital Santa Casa de Londrina. Um helicóptero da PM foi utilizado na ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados ao local.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade.
ATAQUE EM BLUMENAU
Em abril deste ano, quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas em ataque a creche particular na rua dos Caçadores no bairro Velha em Blumenau, no estado de Santa Catarina.
Conforme informado pela Polícia Militar, o jovem de 25 anos pulou o muro da creche e atacou as vítimas de forma aleatória com uma machadinha. Quando ele percebeu que as professoras chamaram as crianças ele novamente pulou o muro e fugiu.
Na sequência ele se dirigiu ao Batalhão da Polícia Militar, se entregou e preferiu ficar calado. A Polícia Civil informou que iniciou as investigações e que agora busca a motivação do crime.
O caso foi amplamente divulgado e diversas ações foram realizadas em colégios e escolas para evitar possíveis ataques como este.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642