Policial

Suspeitos de golpes em caixas eletrônicos são detidos

Os criminosos inseriam um dispositivo que fazia o cartão da vítima ficar preso no caixa eletrônico de agências


Imagem de Capa

Dois suspeitos de aplicar golpes em caixas eletrônicos nas agências da Caixa Econômica Federal em Curitiba e na Região Metropolitana foram detidos pela Polícia Federal na manhã deste domingo (26).

No golpe, os criminosos inseriam um dispositivo que fazia o cartão da vítima ficar preso no caixa eletrônico de agências bancárias. 

Quando um cliente da Caixa inseria o cartão e o mesmo ficava retido no terminal, fazia ligação para um telefone falso que constava em um adesivo colado no próprio terminal em que se encontrava. Neste telefone um falso funcionário da Caixa fingia realizar um atendimento, com objetivo de recuperar o cartão preso. 

A polícia federal, no dia de hoje, identificou os suspeitos e, no momento em que uma vítima estava em chamada com a falsa central telefônica da Caixa, realizou a prisão de ambos. No momento da prisão um dos suspeitos já se encontrava com o cartão da vítima tentando efetuar um saque, em um caixa 24 horas dentro de um mercado próximo à agência da Caixa.      

Os detidos foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas podem chegar a 8 anos de reclusão. 

Polícia Federal Curitiba

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial