Policial

Motorista é indiciado por homicídio doloso pela morte das jornalistas Shara e Celeste

Jovens morreram no capotamento na 467 no dia 12 de fevereiro


Imagem de Capa

Foto: Arquivo Catve.com

O condutor Bruno Gonçalves, de 24 anos, foi indiciado por homicídio doloso com dolo eventual - quando não há intenção de matar, mas se assume o risco - pela morte das jornalistas Shara Karoliny e Celeste Pereira na BR-467, em Cascavel (PR).

Segundo a Polícia Civil, as investigações se iniciaram logo após o acidente que aconteceu na manhã de 12 de fevereiro, e foram concluídas na manhã desta quarta-feira (15). Bruno, o passageiro Igor Souza de Oliveira, e outras testemunhas foram ouvidas no decorrer do inquérito. 

O delegado remeteu o inquérito ao Ministério Público que avalia o processo e se concordar então deverá encaminhar à Justiça.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Bruno Gonçalves que informou que foi surpreendida pela conclusão do inquérito e que agora aguarda a manifestação do Ministério Público para adotar os procedimentos para elucidação do que aconteceu na manhã daquele domingo.

"A defesa foi surpreendida pela conclusão da autoridade policial, uma vez que efetivamente dos elementos de prova que foram carreados aos autos do inquérito policial não há data venia nenhum elemento contundente que conduza a conclusão de que houvesse efetivamente uma intenção delituosa, dolosa, ainda que na modalidade eventual por parte do condutor do veículo.

A defesa entende que os elementos de provas acarreados aos autos baseados tão somente em dois depoimentos, dentre as inúmeros pessoas que se encontravam no local, além de uma anotação em uma ficha de atendimento médico não são suficientes data venia, com todo respeito a conclusão do ilustre delegado de polícia, não são suficientes para imputar ao acusado a prática de um homicídio por doloso eventual.

A defesa vai aguardar o pronunciamento e a manifestação do Ministério Público, que é o titular da ação penal e diante do desenrolar da situação adotar as providências cabíveis para provar efetivamente o que de fato aconteceu naquela circunstância.

SOBRE O CASO

Bruno, motorista do carro, retornava com as amigas e um amigo de uma festa de formatura. No perímetro urbano da 467 ele perdeu o controle da direção do Civic e capotou diversas vezes. Shara Karoliny Santos Miranda de Souza, 25 anos, e Celeste Pereira de 24 anos, estavam sem cinto e foram ejetadas do carro. As duas morreram no local. Igor Souza de Oliveira estava no banco da frente não teve ferimentos. O motorista Bruno Gonçalves teve alguns machucados e foi levado ao hospital. 

Durante o depoimento no dia 23 de fevereiro Bruno disse que não tinha ingerido bebida alcoólica "Eu perdi minha melhor amiga, que era a Shara. Não tenho nem palavras de como eu estou de luto por ela", comentou Bruno.

Sobre a dinâmica de como aconteceu o acidente o jovem diz que acredita ter cochilado e perdeu o controle do carro. "Eu lembro de perder o controle do carro e ele capotar, só isso. Depois o meu amigo que tava ali do lado ele me acordar, pra me tirar do veículo", explicou. 

Sobre a carona às jornalistas Shara e Celeste ele comenta que elas pediram. Bruno disse que foi para o carro antes, pois estava cansado e na sequência elas foram com o Igor. Sobre a velocidade do carro no momento do acidente ele informou que estava a 100 / 110km/h.




Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial