Policial

Jovem preso confessa ter planejado e matado o pai em Toledo

Delegado afirma que caso está solucionado e fala sobre a motivação do crime


Imagem de Capa

O jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil e confessou ter matado o pai, Bruno Sobota de 53 anos, a tiros na tarde de terça-feira (31) em Toledo. 

Conforme o delegado, Alexandre Macorin, o caso está solucionado e que os filhos sabiam do crime. Um executou a vítima e outro tinha conhecimento do fato.

Macorin ressalta que o crime foi planejado e que não era de difícil resolução. Alguns detalhes na cena chamaram a atenção das equipes de investigação na chegada do jovem.

"Chamou a atenção o fato que ele não olhou para a pessoa que estava morta, não teve curiosidade de ver, não chorou, não pediu nada para a polícia, só pediu benção para a mãe e a troca de olhares com o irmão, isso levou a desconfiança".

Durante as diligências, foi apurado a utilização de uma motocicleta que está apreendida. Estava na casa do suspeito, ele informou aos policiais que o veículo estava estragado, no entanto o motor da motocicleta estava quente. 

Nas investigações e interrogatórios, os filhos acabaram confessando o fato e como toda planejaram. A arma usado no crime foi localizada pela polícia.

Ainda de acordo com Macorin, o adolescente não viu a cena. Ele sabia que iria ocorrer e ficou no banheiro.

Durante a conversa, o rapaz relatou em depoimento que o pai ameaçava a mãe "afiando facas na parede e dizendo que iria a estripar a mulher".

foto: facas apreendidas na casa.

 

O delegado Alexandre Macorin falou sobre o relacionamento difícil da vítima com a família, vizinhos e amigos.

Sobre a motivação do crime, o delegado aponta que ela é evidente. "A motivação está explicita, o filho fez isso porque não aguentava mais ver a mãe sendo ameaçada e acabou cometendo o ato", disse.

O advogado de defesa do acusado, Gustavo Paiva, informou que será solicitada a liberdade provisória do autor e que a situação se trata de legítima defesa.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial