Foto: Catve.com
A motorista que provocou o acidente e matou Jocelaine Barbosa Meira, de 23 anos, se apresentou à polícia e prestou depoimento.
O caso é de responsabilidade do delegado da Polícia Civil de Toledo, Fábio Freire Quirino, que comentou sobre o inquérito que apura responsabilidades da batida na madrugada de quarta-feira (25).
De acordo com Freire, a condutora disse em depoimento que não se recorda de como aconteceu a batida. Ela confirmou que entre às 18h e às 22h estava na casa de amigas e saiu para dar uma carona. Ao ser questionada sobre a ingestão de bebidas alcoólicas, negou.
Ainda segundo o delegado, o Código de Trânsito Brasileiro faz a diferenciação do homicídio culposo sem a ingestão de bebida alcoólica, porém caso isso seja constatado há o agravamento da pena.
Os familiares da vítima, Jocelaine Barbosa Meira, fizeram uma manifestação e pediram a prisão preventiva da condutora, porém, segundo o delegado, não há requisitos que justifiquem a detenção neste momento. Isso pode ocorrer futuramente, caso existam elementos que corroborem com a ação.
A Polícia Civil concluirá o inquérito no prazo de 30 dias, mas o limite poderá ser estendido para uma perícia mais complexa.
O delegado pontua que as investigações estão no início, os laudos da Polícia Científica sobre o local da morte e a necropsia são aguardados e outras testemunhas devem ser ouvidas no processo. Só então, a polícia deve adotar as medidas relacionadas aos envolvidos.
A motorista ficou ferida e precisou ser internada, mas recebeu alta do Hospital Bom Jesus na tarde de sexta-feira (27). As outras duas ocupantes do automóvel também foram levadas para o hospital, tiveram alta e prestaram depoimento à Polícia Civil.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642