Policial

Família de Ricieri Chagas receberá indenização de R$ 100 mil

O policial militar foi baleado por uma quadrilha durante ataque ao 16° BPM


Imagem de Capa

Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

A família do policial militar Ricieri Chagas, baleado durante ataque ao Quartel da PM, terá indenização. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Paraná, de segunda-feira (23), o valor é de R$ 100 mil. Entretanto, segundo o coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Estado da Segurança Pública, o pagamento está condicionado à existência de saldo orçamentário.

A situação aconteceu no fim da noite de domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18) onde criminosos fortemente armados atacaram a sede do 16º BPM durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores.

A ação dos bandidos começou por volta de 22h30. Eles incendiaram dois caminhões para bloquear as saídas do batalhão. Eles também atiraram contra a unidade policial e contra uma viatura. Ricieri, foi atingido por um tiro na cabeça. A gravidade o levou à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente

No último dia 18 de janeiro, a Justiça começou as audiências de instrução. Os dois presos Anderson Parra Pereira e Sidnei Alves Pinto respondem pelos crimes de latrocínio, porte de armas de uso restrito, sequestro de oito pessoas usadas como escudo humano, cinco incêndios e dano ao patrimônio público. Outras 22 pessoas foram presas, mas os julgamentos estão em outros processos.

Redação Catve.com com Rede Sul de Notícias

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial