Foto: DEPEN-PR
A Polícia Penal transferiu na quarta-feira (28) mais 38 pessoas privadas de liberdade (PPLs) das cadeias de Guaratuba e Paranaguá, no Litoral. A ação faz parte dos trabalhos da Operação Verão Maior Paraná e tem por objetivo evitar a superlotação das unidades, durante o período da temporada veranista.
Os trabalhos contaram com 7 viaturas da Polícia Penal. Das 38 pessoas, 14 estavam na Cadeia Pública de Guaratuba, as outras 24 na Cadeia Pública de Paranaguá.
O coordenador geral da Operação Verão Maior Paraná pela Polícia Penal, Wilson Vieira, explica que os trabalhos garantem reforço na segurança durante o veraneio.
"As transferências aumentam a capacidade de recebimento de presos nas cadeias públicas de Guaratuba e Paranaguá. Isso permite melhora na atuação das demais forças de segurança, retirando da Polícia Civil as custódias em delegacias e os deslocamentos da Polícia Militar", afirma.
TRANSFERÊNCIAS
No último dia 23 de dezembro, outras 37 pessoas privadas de liberdade foram transferidas das cadeias públicas do litoral do Paraná.
Uma balsa foi usada exclusivamente para a operação. Os trabalhos também são parte da atuação da Polícia Penal na Operação Verão Maior Paraná.
VERÃO MAIOR PARANÁ
O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento.
Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.
AEN-PR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642