O secretário, Gustavo Tomaz da Silva, de Viação e de Obras de Lindoeste, no Oeste do Paraná foi exonerado do cargo público.
O documento foi publicado no Diário Oficial do Município, neste sábado (17), e assinado pelo prefeito e entra em vigor na data de publicação.
O secretário e um empresário da cidade foram presos após ação do Gaeco e do Serviço Reservado da Polícia Militar. A informação é de havia a prática do crime a algum tempo e a administração recebeu a denúncia que rapidamente repassou ao Gaeco.
O advogado Luciano Katarinhuk falou a respeito do caso. Ele representa a assessoria jurídica do gabinete.
Segundo Katarinhuk, alguém estava pegando caminhão tanque e desviando combustível para um receptador da cidade que iria retirar os tonéis em algum lugar no município.
A denúncia chegou a administração pública na quinta-feira (15), sendo que nesta sexta-feira (16), as equipes policiais verificaram a situação e prenderam em flagrante duas pessoas, sendo uma delas o secretário de obras.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cascavel. Uma caminhonete Frontier e galões também foram levados para verificação.
Outra pessoa foi presa, sendo que seria o receptador. A intenção a partir de agora é que os dois respondam diante o caso e deverá ser feito o ressarcimento aos cofre públicos do município.
A reportagem entrou em contato com o advogado do secretário que informou que a defesa se manifestará quando as investigações se encerrarem.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642