Policial

16 cães em situação de maus-tratos são resgatados no Paraná

Cachorro estavam em situação precária, com sarna, pulgas, carrapatos e vermes


Imagem de Capa

Foto: Beatriz Jarzinski/PCPR

Dezesseis cães em situação de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil em São José dos Pinhais, na tarde desta quarta-feira (23).

A primeira ação contou com o apoio do Instituto Fica Comigo. A equipe policial chegou até os primeiros sete, dos oito animais resgatados, após uma denúncia anônima.

No local, os cães encontravam-se em situação precária, com sarna, pulgas, carrapatos e vermes, e se alimentavam com restos de comida deixados na terra.

Em seguida, outro cachorro foi localizado na beira da rodovia que estava se alimentando de outro animal, possivelmente atropelado.

Os cachorros foram levados para o instituto, onde foram examinados e estão aguardando adoção. O indivíduo responsável não foi localizado até o momento.

Enquanto na segunda ação, os policiais civis resgataram outros oito cachorros em um canil clandestino, em Colombo. Os animais encontravam-se em situação precária e sem vacinação. O canil não tinha licença para cruzar os animais, mesmo assim uma cadela era colocada para cruzar toda vez que entrava no cio.

O suspeito responsável aceitou doar os cães e foi ouvido na delegacia da Polícia Civil do Paraná.

DENÚNCIAS

As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná por meio do 197, e do 181.


Ascom/Polícia Civil

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial