O homem considerado o maior traficante do país na atualidade foi preso nesta quarta-feira (26) no Paraná. Ele era o responsável por distribuir drogas para todo o Brasil. Além dele, o criminoso que recebia as drogas em Santa Catarina também foi preso nesta madrugada (26), em Palhoça, por policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Cerca de cem policiais de todo o estado participaram da operação, nomeada Pequeno Príncipe. O nome foi dado em alusão ao alvo principal, que tem baixa estatura e é considerado o maior traficante de Santa Catarina. As equipes saíram da Deic antes das 5h desta quarta e foram para a mansão onde ele estava escondido, na Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Depois de revistar todo o imóvel de luxo, que tem cerca elétrica e câmera por todos os lados, o delegado Cláudio Monteiro saiu da casa com Marcos Vieira Francisco, conhecido como Marquinhos, preso. Uma caminhonete e um carro importados e uma grande quantia em dinheiro foram apreendidos no local.
As outras equipes da Deic também prenderam diversos traficantes da quadrilha de Marquinhos, além de armas, drogas e muito dinheiro. Dos bens de luxo que Marquinhos tem na Grande Florianópolis, foram apreendidos mais de dez carros, caminhonetes e motos, a maioria importados.
O balanço geral da operação será feito na sexta-feira (28), dia que chega à Florianópolis o homem que é considerado o maior traficante do Brasil. Ele foi preso por policiais da Deic, em Foz do Iguaçu (PR) e não teve o nome divulgado. O homem seria responsável pela distribuição de maconha e cocaína para Marcos Camacho, o Marcola, em São Paulo, e Fernandinho Beiramar, no Rio de Janeiro.
Marquinhos é natural de Florianópolis e morava no bairro Pantanal. Durante a investigação, os policiais também descobriram uma possível ligação dele com o assassinato de Suélen Sabino Alves, filha do traficante Cesinha, que comandava o tráfico no mesmo bairro em que Marquinhos morava. Os outros presos na operação desta quarta também vão ser apresentados na sexta-feira (28).
Redação Catve.tv / Bem Paraná
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642