Policial

Ratinho Jr determina que todos os esforços sejam direcionados a Guarapuava e região

Equipes da Polícia Militar de diversos batalhões já atuam na cidade e municípios próximos


Imagem de Capa

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, divulgou nas redes sociais as medidas tomadas diante da tentativa de assalto em Guarapuava.

A situação aconteceu no fim da noite de domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18) e deixou dois policiais e um civil feridos. Um dos militares está em estado mais grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ao ser baleado na região da face.

Vídeos mostram terror e destruição em ruas de Guarapuava durante ação criminosa

A ação criminosa contou com a participação de aproximadamente 30 bandidos em dez veículos, sendo que oito foram deixados para traz, sendo cinco deles eram blindados. Foram apreendidos nove armas de fogos, duas .50 e sete fuzis, além de quatro capacetes balísticos.

Conforme a publicação, foi realizada uma reunião com o comandante da Polícia Militar e o secretário de Segurança Pública para que todos os esforços fossem mandados para a cidade para que os envolvidos sejam presos. Equipes de Cascavel, do Pelotão de Choque, estão nos locais.

Confira a nota na íntegra

"Assim que soube da tentativa de assalto em Guarapuava, neste domingo, me reuni com o comandante da Polícia Militar e o secretário de Segurança Pública e determinei que todos os esforços fossem direcionados para o município e a região, inclusive com aeronaves e equipes especializadas. Temos um trabalho muito sério de inteligência e monitoramento desses grupos criminosos e a operação rápida e corajosa das nossas equipes frustrou o assalto. Nossas forças de segurança estão caçando esses bandidos para dar uma pronta resposta à população."

Imagens aéreas mostram destruição em Guarapuava, após assaltantes causarem pânico aos moradores

SOBRE O CASO

A situação aconteceu no fim da noite de domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18) onde criminosos fortemente armados atacaram a sede do 16º BPM durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores.

Blindado do exército é utilizado para transportar policiais em Guarapuava

A ação dos bandidos começou por volta de 22h30. Eles incendiaram dois caminhões para bloquear as saídas do batalhão. Eles também atiraram contra a unidade policial e contra uma viatura. De acordo com a Polícia Militar, um dos policiais foi baleado na perna, enquanto o outro foi atingido de raspão na cabeça. Ambos foram encaminhados a um hospital da cidade e não correm risco.

Conforme explicou o tenente-coronel, as equipes policiais frustraram a ação dos bandidos que acabaram saindo da cidade. Foram montados bloqueios e houve confronto na área rural.

O pedido é para que os moradores das áreas rurais repassem informações à polícia de forma anônima.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial