Policial

Horror em Guarapuava; criminosos usavam veículos blindados, tinham mantimentos e kits para sobrevivência

Cerca de 30 bandidos que estavam preparados com fuzis, metralhadoras, fugiram para área rural


Imagem de Capa

O comandante-geral da Polícia Militar no Paraná (PM-PR), coronel Hudson Leôncio Teixeira e o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Rômulo Marinho Soares, nesta manhã segunda-feira (18), em entrevista coletiva falaram sobre o ataque de assaltantes que deixou feridos em Guarapuava, na região central.

A ação criminosa que terminou com dois policiais militares feridos, um civil, carros incendiados e muitos tiros. Pelo menos 30 bandidos em dez veículos, sendo que oito foram deixados para traz, agiram na cidade. Cinco carros eram blindados.

Vídeos mostram terror e destruição em ruas de Guarapuava durante ação criminosa

Ainda conforme informado pelo coronel Hudson, foram apreendidos nove armas de fogos, duas .50 e sete fuzis, além de quatro capacetes balísticos. Os criminosos estavam preparados para ação e fugir na sequência.

A polícia Militar informou que os criminosos não conseguiram acessar a empresa de transporte de valores, e nada foi levado. Os policiais estavam fora do batalhão que também foi atacado pelos bandidos, eles perceberam a movimentação e iniciaram as ações. 

Neste momento, equipes de toda a região atuam na área rural para tentar capturar os fugitivos. Três helicópteros auxiliam com imagens aéreas para localizá-los. A expectativa de que as equipes sigam nos próximos quatro dias para prender os envolvidos e apreender materiais e veículos usado na ação.

Imagens aéreas mostram destruição em Guarapuava, após assaltantes causarem pânico aos moradores

Marcas de sangue foram encontradas e cães farejadores já localizaram a região onde os envolvidos estão. 

Sobre a atuação da Polícia Militar, foi enfatizado que não houve êxito na ação dos bandidos e que o confronto foi retirado da área urbana e levado para a localidade rural. Outras situações que foram esclarecidas foram que não houve captura de líderes de organizações criminosas e o sobe a atuação do Exército.

A princípio dois policiais e um morador foram feridos. O número total de vítimas  feridas será apurado ao decorrer desta segunda-feira (18) e os números devem ser divulgados na sequência.

SOBRE O CASO

A situação aconteceu no fim da noite de domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18) onde criminosos fortemente armados atacaram a sede do 16º BPM durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores.

Quadrilha ataca batalhão da Polícia Militar durante assalto em Guarapuava

A ação dos bandidos começou por volta de 22h30. Eles incendiaram dois caminhões para bloquear as saídas do batalhão. Eles também atiraram contra a unidade policial e contra uma viatura. De acordo com a Polícia Militar, um dos policiais foi baleado na perna, enquanto o outro foi atingido de raspão na cabeça. Ambos foram encaminhados a um hospital da cidade e não correm risco.

Conforme explicou o tenente-coronel, as equipes policiais frustraram a ação dos bandidos que acabaram saindo da cidade. Foram montados bloqueios e houve confronto na área rural.

O pedido é para que os moradores das áreas rurais repassem informações à polícia de forma anônima.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial