Duas pessoas são detidas e quatro adolescentes apreendidos em Guarapuava

Os crimes são posse ilegal de arma, roubo a mão armada e tráfico de drogas

06 de março de 2021 | 18h41 | Atualizado há 34 dias

PUBLICIDADE
Uma homem e uma mulher foram detidos e três adolescente apreendidos na noite de sexta-feira (5) no Centro de Guarapuava.

Após denúncias, policias militares deslocaram até a Rua Quintino Bocaiúva e ao chegar no local um adolescente de 17 anos relatou que estava na via com o carro parado em combustível, momento em que três homens em posse de arma de fogo deram voz de assalto.

Os criminosos levaram a chave do veículo e a bolsa com documentos da adolescente de 13 anos. Após o roubo os acusados fugiram sentido Parque do Lago. Os três suspeitos estavam com bandana no rosto.

Durante investigações no local foi informado que os autores do roubo fugiram em um veículo Renault Clio sedan, cor cinza, e que a motorista seria uma mulher loira com um coque no cabelo.

Durante buscas, a equipe policial visualizou um veículo com as mesmas características e uma mulher na direção, estacionando em uma casa na Avenida Salvador Gomes, sendo que neste endereço haviam também denúncias de roubo e tráfico.

Os militares solicitaram apoio de mais uma equipe para abordagem ao local, identificando a motorista, 42 anos, a qual confessou ser a motorista que ajudou no roubo, e que posteriormente deixou os acusados na Vila Concórdia.

Na casa foram localizados dois celulares sem procedência escondidos nos fundos da casa embaixo de uma embalagem de sabão em pó.

A equipe de apoio deslocou então até a Vila Concórdia, localizando dois dos autores indicados pela condutora, andando pelo bairro, ambos de 17 anos, sendo dada voz de abordagem.

Os dois confirmaram terem participado do roubo e indicaram para as equipes o local onde teriam alugado a arma para utilização no roubo.

Durante a abordagem da residência o morador tentou empreender fuga, sendo acompanhado e alcançado, momento
em que tentou agredir os policiais, sendo contido e algemado.

Durante a busca domiciliar foram localizados R$ 1.086,00, e nos fundos da residência, dentro do pátio, foi localizado um tablete de maconha, pesando aproximadamente 214 gramas, então foi dado voz de prisão ao morador desta residência.

Os dois envolvidos no roubo informaram onde estaria o terceiro autor, ao realizar a abordagem do local indicado, foram localizados dois adolescentes, o terceiro autor do roubo de 17 anos, e um outro adolescente de 15 anos.

Nas buscas foram localizadas 42 pedras de crack (8,7 g), já fracionadas e embaladas, prontas para a venda. Os suspeitos também indicaram onde teriam dispensado a chave e a bolsa levada no roubo, sendo então localizada somente a bolsa.

Os adolescente apreendidos, indicaram mais uma casa, o qual também seria fornecedor de armas de fogo. Na casa foi realizada a abordagem, onde foi abordado o proprietário, e que em busca domiciliar, foram localizados seis invólucros de cocaína já embalados e prontos para a venda e ainda uma porção de cocaína, pesando 18 gramas, ainda não fracionada, além de R$ 505.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia juntamente com os ilícitos apreendidos. Os três adolescentes autores do roubo desta ocasião, assumiram também a autoria do roubo em uma farmácia em data anterior, bem como assumiram que os celulares localizados em uma das residências seriam provenientes de outro roubo.
Informações PMPR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM