A Copa Oeste de Canto Fibra não começou bem para a SOVEL (Socieldade Ornitológica de Cascavel). O torneio realizado no Círculo Militar de Cascavel, na verdade mal chegou a começar e foi interrompido por fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e por agentes da Polícia Federal.
Logo no começo da manhã deste domingo (05) eles interditaram o local e os passarinheiros que tinham animais dentro dos carros, foram conduzidos junto aos que estavam participando do concurso.
Os pássaros, a maioria trincas, foram checados um a um com paquímetro digital e outros instrumentos. Cerca de 34 pessoas foram detidas e sob pagamento de fiança, arbitrada em R$ 622. Os passarinheiros são acusados de fraudar sinal público e podem pegar pena de 2 a 6 anos , se não tiverem condições de pagar fiança.
Segundo o blog http://www.coleirosetrincas.com.br "No final da operação foram vistos pássaros mortos, só que não permitiram fotografias e nem filmagens e há rumores de que o presidente do clube será responsabilizado pelos pássaros que alguns expositores abandonaram no local".
Todos os envolvidos nesta operação vão conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (06) às 9h da manhã, na 15ª Brigada de Infantaria Motorizada.
Redação catve.tv
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642