Policial

Polícia Civil prende proprietária de ótica por fraudes contra idosos em Curitiba

Mulher usava exames gratuitos de ótica para fraudar empréstimos de aposentados


Imagem de Capa

Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (13), a proprietária de uma ótica no Centro de Curitiba, suspeita de associação criminosa, induzir consumidores a erro e estelionato.

Segundo o delegado Cássio Conceição, as vítimas, todas idosas, eram abordadas por funcionárias do estabelecimento com a oferta de exame ocular gratuito. Durante o atendimento, dados pessoais e fotografias das vítimas eram coletados e usados para solicitar empréstimos sem o conhecimento delas.

Os empréstimos eram feitos em uma empresa bancária específica, resultando em descontos indevidos diretamente nas aposentadorias e benefícios do INSS, causando prejuízos financeiros e emocionais às vítimas.

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil do Paraná cumpriu a prisão da proprietária da ótica, além de mandados de busca e apreensão e de suspensão das atividades da empresa. Também foi determinada a suspensão das atividades da agência da instituição financeira envolvida, localizada no Centro da capital.

A Polícia Civil do Paraná pede a colaboração da população com informações que possam auxiliar na elucidação de crimes.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Catve.com com Polícia Civil do Paraná

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial