A Polícia Civil encontrou cerca de 82 cachorros que viviam em situações precárias no canil clandestino em Araucária, região Metropolitana de Curitiba.
Denúncias anônimas levaram a equipe policial a localizar o canil na manhã de quarta-feira (11) no Bairro Tietê. O local apresentava poucas condições de higiene.
Muitos dos animais estavam doentes por conta da falta de cuidados, como doenças de peles e ausências de dentes, causado pelo estresse.
O proprietário do local foi autuado em flagrante por maus-tratos. Ele terá um prazo máximo de 20 dias para organizar o espaço e deixar os cães em boas condições de saúde e higiene.
Os cachorros são das raças Beagle, Shitzu, Pug, Bulldog, Spitz, Lhasa Apso e Chow Chow.
O homem ainda foi multado em R$ 500 por animal, resultando no débito total de R$ 41 mil. Se condenado ele pode ficar até um ano preso mais multa por maus-tratos.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642