Um casal foi encontrado morto a tiros em uma casa no Bairro Água do Pote, distrito rural de São Jerônimo da Serra, na noite desta terça-feira (8). A filha encontrou os pais, Olímpio de Pontes e Dalzina de Jesus Pontes, caídos no quarto, já em estado de decomposição, e acionou a polícia. Para o delegado Flávio Augusto Junqueira Enout, os indícios são de homicídio seguido de suicídio.
De acordo com ele, o casal foi visto com vida pela última vez na manhã de domingo (6). A filha, moradora do distrito Vila Nova da Florença, estranhou o sumiço dos pais e os procurou na noite de terça. Ao chegar na casa deles, encontrou a porta entreaberta e, ingressando na residência, encontrou o pai caído ao chão, ao lado de um copo de vidro quebrado, e a mãe caída na cama, com o braço direito estendido para fora. Ambos tinham marca visível de ferimentos de arma de fogo. Diante do cenário de horror, ela acionou as polícias Civil e Militar.
Para Enout, a cena do crime leva à conclusão de que Dalzina teria matado Olímpio e, em seguida, tirado a própria vida. "Ela deve ter disparado contra o marido, que segurava um copo, atingindo-o na nuca. Ao cair no chão, o copo quebrou-se. Em seguida, sobre a cama, ela disparou contra o próprio ouvido, caindo com o braço para fora da cama e derrubando a arma no chão", descreve. Ao lado do corpo de Olímpio, estava um revólver calibre 32 com quatro cartuchos deflagrados e duas munições intactas.
Sobre um rack na sala, foi encontrada uma caderneta com o recado "Não aguento mais, adeus". Consultados, os filhos indicaram que a caligrafia seria a da mãe deles.
O delegado considera o caso fechado, mas, mesmo assim, abrirá inquérito para ouvir os filhos e outras testemunhas. Ainda de acordo com ele, apesar de os filhos não saberem de brigas entre os pais, vizinhos relatam agressões verbais entre eles.
Bonde
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642