Policiais do Gaeco deflagraram a operação Eclipse na manhã desta sexta-feira (20), em várias cidades do Paraná e São Paulo. Quatro pessoas foram presas devido os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Os responsáveis pelos crimes foram identificados como os líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que se estabeleceram na região de Tupãssi, interior do Paraná. Segundo informações, a quadrilha comprava imóveis e veículos para sustentar o crime. A lavagem do dinheiro rendeu aos criminosos R$ 13,500 milhões.
Nas investifações foram constatados que o integrante da facção criminosa, preso no mês de março, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, tinha um relacionamento com a ex-moradora de Tupãssi. Em São Paulo, ele foi detido no laboratório que funcionava uma refinaria de cocaína. Foram apreendidos 90 quilos de pasta base de cocaína, 60 quilos de cocaína refinada, quatro armas de fogo, aproximadamente 200 munições de calibre restrito, além de diversos equipametos e produtos químicos utilizados no refinamento da cocaína.
Foram constatadas seis propriedades rurais, 16 imóveis, dez veículos, oito maquinários agrícolas, e oito caminhões.
Em Tupãssi, os familiares da jovem compraram maquinário agrícola e propriedades rurais para as culturas de de soja e milho como empresa fantasma.
Todas as apreesões foram trazidas para a sede do Gaeco, em Cascavel, de onde se iniciaram as investigações. Todas as apreesões serão analisadas, inclusive mais de 20 mil ligações.
Ainda de acordo com o Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão em Tupãssi, Toledo, Santo André e São Paulo.
Redação catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642