Detentos e Polícia Militar parecem estar próximos de um acordo para por fim à rebelião na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), que já dura quase 24 horas.
Informações repassadas de dentro da unidade apontam que os presos parecem estar aceitando os termos da negociação e estão perto de liberarem os reféns, pondo um fim ao motim.
Agentes se reuniram com o diretor-geral do Depen (Departamento de Execução Penal do Paraná), Luiz Alberto Cartaxo, o qual afirmou que os presos sinalizaram por um acordo.
Ainda conforme os agentes, os detentos permitiram um contato rápido com um dos dois agentes que está refém dos presos. O agente, identificado como Marcelo, aparentava estar bem, sem ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, os detentos voltaram a receber água, indicando que a rebelião estaria chegando ao fim.
Com a chuva que começou a cair na tarde desta sexta-feira (10), os detentos também deixaram o telhado da penitenciária. Poucos eram os que se arriscavam no alto dos blocos da unidade.
Equipes da PM, do SOE (Setor de Operações Especiais) e Polícia Civil permanecem na unidade negociando o término do motim.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642