Imagens captadas pela CATVE nesta manhã mostram presos rebelados jogando corpos de cima do telhado da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública dois presos foram mortos até a manhã de hoje. No vídeo, após jogarem o corpo eles comemoram.
Ontem (9) quando o motim começou fotos e vídeos mostraram um detento decapitado, porém há informações extraoficiais de que o número de assassinatos dentro da unidade é maior.
A rebelião começou na tarde de quinta-feira por volta de 15h30. Três agentes foram feitos reféns sendo que um já foi liberado com ferimentos leves.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita, afirmou que a causa da rebelião na PEC é uma guerra de facções criminosas.
"A nossa análise preliminar é que trata-se de ação do crime organização", afirmou Mesquita,
Ele confirmou a identidade do preso que foi morto na rebelião. Trata-se de Thiago Gomes de Souza.
De acordo com Mesquita, ele é um ex-integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) que passou a integrar a facção Máfia Paranaense. A morte dele simboliza essa guerra de facções.
A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou que seguem as negociações, realizada pela unidade específica da Polícia Militar, com os presos amotinados na Penitenciária Estadual de Cascavel. A situação está administrada e a direção do Depen está no local. Os dois agentes penitenciários que estão como reféns estão bem. A Sesp e o Depen não vão se pronunciar até o fim do motim afim de preservar a negociação.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642