Verlei Faria, advogado de defesa dos presidiários da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) concedeu entrevista coletiva na madrugada desta sexta-feira (10) e revelou que todas as unidades foram tomadas e destruídas pelos presos.
Segundo ele, cerca de 90% da unidade foi destruída e o local terá que ser reformado, quase que por completo.
Na unidade não há barricadas que impeçam a passagem, visto que todos os detentos estão no solário da penitenciaria.
Faria falou que durante a manhã de hoje, os presos deverão ser transferidos para penitenciarias da região. "Até que a PEC seja reformada, outras carceragens ficarão superlotadas", finalizou.
A rebelião já dura cerca de 14 horas. Três agentes penitenciários foram feitos reféns, mas apenas um foi liberado. O agente liberado estava com ferimentos na cabeça e foi levado à UPA. Os outros dois ainda estão nas mãos dos detentos.
Segundo a Polícia, ao menos seis estão feridos. Um dos detentos foi decapitado, cabeça foi utilizada como troféu e exibida pelos presos no solário da Unidade prisional.
Ao todo, 152 presos do seguro foram transferidos para a PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel) e outros 51 presos foram levados para a carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial). Os familiares acompanharam a transferência.
Várias frentes de segurança auxiliam para conter a rebelião. Equipes da SOE, Depen, Polícia Militar e também do Bope estão no local.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642