O tenente da Polícia Militar, Roberto Tavares, atendeu a imprensa para falar sobre a situação da rebelião que ocorre na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel).
Equipes foram mobilizadas para conter a situação e integrantes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Curitiba estão à caminho para auxiliar na negociação.
Segundo o tenente, informações sobre vítimas dessa rebelião ainda são apuradas. "Assim que tivermos informações, até mesmo para segurança dos presos e agentes, iremos repassá-las".
Tavares comenta que as negociações entre equipes policiais e detentos estão avançando. "Esperamos no menor tempo possível conseguir resolver essa situação".
Agentes penitenciários fizeram contenção assim que a rebelião foi iniciada e equipes do SOE e Choque prestaram apoio. "Eles tomaram dois pontos da galeria, mas estamos em negociação para tentar agilizar isso com o menor número de feridos possível", destaca o tenente.
A Polícia não sabe a origem da rebelião. Houve informações de que detentos haviam fugido e segundo o tenente alguns foram recapturados.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642