Agentes penitenciários de todo o Paraná entram em greve a partir de amanhã. A categoria se mobiliza contrária à PEC 287 da reforma da previdência que trata principalmente da aposentadoria dos profissionais. Em Foz do Iguaçu, esse é só mais um dos problemas enfrentados pelos agentes.
A faixa anunciando a primeira greve geral da categoria deste ano já foi colocada hoje cedo em frente à uma das unidades prisional em Foz do Iguaçu. A partir de amanhã, o sistema penitenciário vai parar na fronteira também em protesto a PEC 287. A categoria luta contra retirada da aposentadoria diferenciada para os servidores penitenciários.
Hoje ainda os detentos puderam receber visitas e mantimentos. Mas, a partir de amanhã, este será um dos serviços vetados.
Desde que o texto da PEC 287 foi apresentado pelo governo Temer, os sindicatos de agentes penitenciários se mobilizam para que o governo entenda a periculosidade da profissão. Agora, com o momento politico turbulento inesperado que o país enfrenta, a categoria fica mais mais preocupada.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642